ads-geral-topo
Segurança

Polícia Militar inicia Operação Semana Santa em todo o ES

A Polícia Militar do Espírito reforçou o policiamento durante o feriado prolongado da Semana Santa 2023, em todo o território capixaba. O reforço acontece entre os dias 06 e 09 de abril.

Por Redação

em 06 de abr de 2023, às 13h16

2 mins de leitura

Foto: Divulgação PMES

A Polícia Militar do Espírito Santo reforçou o policiamento durante o feriado prolongado da Semana Santa 2023, em todo o território capixaba. O reforço acontece entre os dias 06 e 09 de abril. O planejamento montado contempla o emprego de recursos direcionados aos locais e horários de maior aglomeração de pessoas, especialmente turistas, de maneira a prevenir ações criminosas e aumentar a percepção de segurança pública.

As ações estão direcionadas para aumentar a ostensividade da Polícia Militar nos espaços públicos e vias de acesso com maior fluxo de pessoas, bem como a aplicação do policiamento preventivo por meio de seus processos, além de intensificar as operações Presença, Saturação e de Abordagem.

A atuação em áreas conflagradas, turísticas de praia e montanha e na fiscalização de trânsito urbano e rodoviário será feita com o emprego de 6.253 policiais militares, em regime de escala ordinária, escala extra e extraordinária, bem como com o pagamento de Indenização Suplementar de Escala Operacional (Iseo).

“A Polícia militar irá empregar o efetivo de 6.253 militares em 2.234 viaturas, durante os quatro dias de feriado. Faremos blitz de trânsito, saturação, policiamento na orla, tudo para levar a você capixaba, que vai aproveitar o feriadão, mais segurança e proteção”, destacou o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape