ads-geral-topo

Meio Ambiente

Suzano busca ampliar parcerias florestais no Sul do Espírito Santo

O plantio de eucalipto é uma oportunidade de diversificação agrícola para os produtores rurais, viabilizando a produção de madeira em um formato sustentável

Por Redação

2 mins de leitura

em 12 de abr de 2023, às 12h05

Foto: Divulgação

A Suzano está buscando ampliar as parcerias para cultivo de eucalipto na região sul do Espírito Santo. Os modelos de negócio contribuem para a revitalização dos ecossistemas agrícolas e para a valorização da terra. As parcerias oferecidas pela empresa na produção de madeira são alternativa de renda complementar para o produtor rural.

O plantio de eucalipto é uma oportunidade de diversificação agrícola para os produtores rurais, viabilizando a produção de madeira em um formato sustentável.

A região sul do Espírito Santo conta com municípios com potencial para a expansão dos plantios florestais, a exemplo de Presidente Kennedy, Itapemirim, Marataízes, Guarapari e adjacências, onde há áreas aptas ao cultivo de eucalipto.

Esse modelo de negócio traz ao produtor uma fonte de renda adicional, melhorando assim a sua diversificação e reduzindo os riscos ao seu negócio. Atualmente, a Suzano possui aproximadamente 1 mil contratos de parceria com produtores capixabas. Estes na modalidade de fomento e arrendamento.

Produtores com área igual ou superior a 50 hectares que atendam aos requisitos técnicos estabelecidos pela Suzano para plantio, conforme a modalidade contratual. A Suzano conta com um time que está presente nessas diferentes regiões, que pode ser contatado pelos telefones 0800-771-1418, (27) 99882-8003, (73) 99987 8995, (27) 99984 2697, (27) 99790 5668. O contato também pode ser feito diretamente nos escritórios locais da empresa nos respectivos municípios.

Uma das modalidades de parceria é o sistema de arrendamento, em que a Suzano fica responsável por todas as atividades operacionais – do plantio à colheita – e remunera o produtor pela área utilizada. A outra modalidade é o fomento, em que a empresa fornece mudas e assistência técnica, mas a operação de plantio, tratos culturais e colheita cabem ao produtor parceiro, com garantia de compra da madeira pela empresa.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape