ads-geral-topo
Cidades

Bombeiros do Amazonas encontram corpo de advogado de Cachoeiro

José Paulo Anholete sumiu na tarde do último domingo (28) após o bote em que praticava pesca esportiva virar e afundar.

Por Redação

2 mins de leitura

em 30 de maio de 2023, às 10h42

Foto: Exclusiva Aqui Notícias

Por Rafaela Thompson

Bombeiros do Amazonas encontraram na manhã desta terça-feira (30), no Rio Acari, na cidade de Novo Aripuanã, o corpo do advogado de Cachoeiro de Itapemirim, José Paulo Anholete. Ele sumiu na tarde do último domingo (28) após o bote em que praticava pesca esportiva virar e afundar.

Na pequena embarcação, além do advogado, estavam o delegado da Polícia Civil do Espírito Santo, Faustino Antunes, e um guia turístico da região.

Corpo do advogado José Paulo Anholete é encontrado no Rio Acari, no Amazonas
Foto: Divulgação

Anholete foi arrastado pela correnteza, submergiu e não retornou à superfície. O acidente ocorreu por volta das 14h. Os outros dois ocupantes conseguiram se salvar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas iniciaram no domingo, mas com o anoitecer foram interrompidas e retomadas na segunda-feira pela manhã na região, que fica a 227 quilômetros da capital. 

Na manhã desta terça-feira, o corpo foi localizado a três metros de profundidade e a cerca de dez quilômetros de onde ocorreu o acidente.

O advogado foi à cidade de Novo Aripuanã, no Amazonas, junto com outros 13 capixabas para praticar pesca esportiva. O grupo se dividiu em botes e os pescadores ficaram em pontos diferentes do rio para fazer a captura de peixes.

Faustino e o guia turístico conseguiram nadar e pedir ajuda aos colegas, que chamaram o Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas. 

O corpo do advogado foi levado para o Serviço Médico Legal de Manaus para passar por exames periciais. O filho de José Paulo está no Amazonas para liberar o corpo do pai.Ainda não há informações sobre sepultamento e velório.

Corpo do advogado José Paulo Anholete é encontrado no Rio Acari, no Amazonas
Foto: Divulgação

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape