ads-geral-topo
Política

Comando do União-ES: Rigoni vai à Justiça contra ação de bolsonarista

Por meio de nota, o União informou que foi comunicado da decisão na manhã desta terça-feira (30) e ressaltou que não há motivo plausível para o afastamento de Rigoni do cargo

Por Redação

2 mins de leitura

em 30 de maio de 2023, às 16h18

Foto: Câmara dos Deputados

O diretório estadual do União Brasil no Espírito Santo vai recorrer da decisão expedida pela 3° vara cível de Vitória, que retirou o ex-deputado federal e atual secretário de Estado do Meio Ambiente, Felipe Rigoni, do comando da legenda no Estado.  

Por meio de nota, o União informou que foi comunicado da decisão na manhã desta terça-feira (30) e ressaltou que não há motivo plausível para o afastamento de Rigoni do cargo, uma vez que a sua eleição cumpriu todos os trâmites legais.  

“Informamos ainda que a convenção partidária, realizada no dia 27 de abril, respeitou e cumpriu todos os processos estatutários, com total lisura e transparência, sendo a chapa de Felipe Rigoni eleita por votação democrática e unanimidade”, diz.

De acordo com a assessoria do ex-deputado federal, o recurso está sendo impetrado na tarde desta terça.

“Cientes de que todas as questões legais foram cumpridas conforme o estatuto partidário, entraremos com recursos nas esferas judiciais, com o objetivo de garantir o cumprimento do que foi aprovado em convenção”, explica o texto.

Responsável pela ação

Foto: Divulgação | Assessoria

O responsável pela ação que retirou o Felipe Rigoni da presidência do União Brasil-ES é o ex-diretor de projetos da Aderes, Amarildo Lovato, que tem fortes ligações com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em 2020, ele se lançou como candidato a prefeito de Vila Velha, mas amargou a quinta colocação no pleito.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape