ads-geral-topo
Segurança

Denarc apreende uma tonelada de maconha e 20 quilos de crack no ES

Policiais Civis do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) apreenderam uma tonelada de maconha escondidas dentro de uma casa no bairro Palmeias, em Guarapari. A apreensão aconteceu durante uma ação do departamento no último sábado (13). De acordo com a Polícia Civil, essa droga seria distribuída na Grande Vitória. Os suspeitos que estavam no imóvel realizando […]

Por Redação

3 mins de leitura

em 15 de maio de 2023, às 17h10

Foto: Divulgação

Policiais Civis do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc) apreenderam uma tonelada de maconha escondidas dentro de uma casa no bairro Palmeias, em Guarapari. A apreensão aconteceu durante uma ação do departamento no último sábado (13).

De acordo com a Polícia Civil, essa droga seria distribuída na Grande Vitória. Os suspeitos que estavam no imóvel realizando a distribuição da droga fugiram no momento da ação policial.

“O Denarc tem buscado maior eficiência em seus resultados, buscando retirar a droga de circulação antes delas chegarem às bocas de fumo. Recebemos informações de que traficantes alugaram uma residência, na verdade um sítio, em Guarapari onde receberiam grande quantidade de maconha. Após observação, identificamos intensa movimentação na casa e dentro dela foi possível localizar a maconha. A casa foi alugada por um site de aluguel, por temporada, não havia móveis nem ninguém morando”, explicou o Chefe do Departamento Especializado em Narcóticos, delegado Tarcisio Otoni.

Já na noite de sexta-feira (12), a polícia civil também apreendeu 20 quilos de crack que estavam sendo transportados em um caminhão na região de Vila Nova, em Ibatiba. O motorista do caminhão, de 40 anos, que transportava o crack foi detido.

Segundo a Adjunta do Departamento Especializado em Narcóticos, delegada Larissa Lacerda, após um exaustivo trabalho investigativo com apoio do setor inteligência, os policiais do Denarc identificaram que uma grande quantidade de crack estava sendo transportada para o ES em um caminhão. “Passamos a monitorar o deslocamento desse caminhão desde o estado de Rondônia até a chegada ao Estado. O caminhoneiro não soube informar de onde estava vindo nem a quem pertencia a carga. Após a busca os investigadores identificaram que o tanque estava com sinais de solda e tinha um compartimento secreto onde estavam escondidos 20 quilos de crack que seriam distribuídos na Grande Vitória”.

Segundo a delegada, o caminhoneiro foi conduzido e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas interestadual. “Trata-se de uma grande quantidade de droga, que seria fracionado em quantidades ainda maiores, o que geraria uma lucratividade muito grande para os criminosos. Investigações apontam que a droga veio da Bolívia e foi carregada no caminhão em Rondônia”.

De acordo com o Delegado-geral da Polícia Civil, delegado José Darcy Arruda, nos últimos três anos, o Denarc apreendeu sete toneladas de drogas no Espírito Santo. “Essas apreensões são extremamente importantes para retirar essas drogas do mercado, pois elas fomentam as brigas por territórios. Eu parabenizo o Denarc por trabalhar na antecipação desses eventos, retirando essas drogas de mercado, dando um prejuízo significativo ao tráfico de drogas”.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape