ads-geral-topo
Política

Deputado cobra melhoria da energia elétrica no Caparaó

Coronel Weliton afirmou que a região tem sofrido com problemas na distribuição de energia afetando moradores e produtores locais

Por Redação

2 mins de leitura

em 10 de maio de 2023, às 14h38

Foto: Ellen Campanharo | Ales

A instabilidade na distribuição de energia elétrica na região do Caparaó foi abordada pelo deputado Coronel Weliton (PTB) na fase das comunicações da sessão ordinária desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Ele afirmou que a região vem sofrendo com a interrupção no fornecimento e a defasagem na distribuição. 

O parlamentar destacou o potencial turístico e agrícola do Caparaó e pontuou que problemas como o de energia prejudicam a economia local, podendo afastar empresas da região e prejudicar a produção dos agricultores. 

“Não é difícil vermos diversos relatos de pessoas com motores de máquinas queimando por conta da instabilidade de energia. Empreendedores e produtores têm, além dos custos e gastos inerentes a atividades, muitos gastos com queima de equipamentos devido à ineficiência e instabilidade de energia”, disse. Weliton cobrou investimentos e modernização da rede de distribuição para garantir a qualidade da oferta de energia elétrica na região.

Ele destacou que, no entorno do município de Irupi, está sendo instalado um polo industrial com empresas de móveis, rações e equipamentos agrícolas, ampliando a necessidade de infraestrutura. Já na região rural do Caparaó há atividades que requerem máquinas e equipamentos que demandam alto consumo de eletricidade.

“Na região rural antes habitada por poucas propriedades, temos de 30 a 40 propriedades que utilizam de secadores, despolpadores e máquinas de torrar café. Aumentou a tensão e as linhas continuam as mesmas. É muito importante que seja ofertada energia de melhor qualidade na região”, afirmou. 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape