Data marcada!

Esquiva falcão vai enfrentar o também invicto Vincenzo Gualtieri, da Alemanha

O adversário do boxeador Esquiva Falcão será o alemão Vincenzo Gualtieri, ele é o terceiro do ranking na categoria peso médio

Esquiva Falcão
Foto: Divulgação

A disputa pelo cinturão mundial na categoria dos pesos-médios (até 72,6 kg) foi confirmada para o dia 1º de julho, em Düsseldorf na Alemanha. O adversário do boxeador capixaba Esquiva Falcão será o alemão Vincenzo Gualtieri. Atualmente, ele é o terceiro do ranking na categoria peso médio, invicto com 21 vitórias.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

O pugilista brasileiro, que lidara o ranking mundial da Federação Internacional de Boxe (FIB), também está invicto com 30 vitorias, 20 por nocaute, e não se intimida com a luta fora de casa.

“Eu estou muito confiante. Nenhuma luta é fácil, mas eu estou me preparando muito, e toda a equipe também está confiante. Em toda minha carreira, sempre lutei fora. Já enfrentei e derrotei muitos adversários que lutavam em casa, com apoio da torcida. Isso nunca me abalou. Tenho certeza que vou trazer o cinturão,” afirma Esquiva.

Após a confirmação da luta decisiva, o atleta brasileiro deve retornar aos Estados Unidos já na próxima semana, onde irá voltar a treinar na Academia Robert Garcia, em Los Angeles, com sua equipe.

Rotina de treinos de Esquiva Falcão

Esquiva falcão estava treinando em Vitória e afirma que sua rotina de treinos irá se intensificar ainda mais.

“Com o retorno agora para os Estados Unidos, os treinos serão ainda mais puxados. São treinos de 2 horas cada, 3 vezes por dia. De manhã, de tarde e de noite. Os treinos variam de musculação, treinos técnicos e corrida”, afirma o boxeador.

Antes da confirmação da luta, seus treinos estavam sendo realizados em praias e na academia Hangar, localizada na Praia do Canto em Vitória, onde ele treinava com seu irmão, Luciano Falcão.

“Mesmo voltando para Vitória para acompanhar o nascimento da minha filha, não parei de treinar”, disse Esquiva.

Ele voltou para o Brasil no fim de março, para acompanhar o nascimento da filha, Lívia, que nasceu saudável, pesando 3,1 kg.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726