Segurança

Força Tática prende traficante e detém dupla envolvida em roubos no Espírito Santo

Os militares da Força Tática iniciaram um acompanhamento a pé sendo possível alcançar e abordar os suspeitos.

Por Redação

2 mins de leitura

em 24 de maio de 2023, às 11h22

Foto: PMES
Foto: PMES

No último fim de semana, policiais militares da Força Tática da 17ª Companhia Independente prenderam um suspeito por envolvimento no tráfico de entorpecentes no Morro da Boa Vista portando arma de fogo, colete balístico e drogas. Também realizaram a prisão de dois suspeitos de praticarem roubo a pessoas no bairro Alecrim.

Na noite de domingo (21), militares da Força Tática durante patrulhamento pelo bairro Alecrim, foram informados via CIODES de que dois indivíduos a bordo de uma motocicleta estariam trafegando pelo bairro realizando diversos roubos a pessoas. Em certo momento, os militares avistaram uma motocicleta com dois indivíduos com características semelhantes que, ao perceberem a aproximação da viatura jogaram o veículo ao chão e empreenderam fuga a pé pelos becos próximos.

Os militares da Força Tática iniciaram um acompanhamento a pé sendo possível alcançar e abordar os suspeitos, sendo com eles encontrado um simulacro de pistola, quatro aparelhos de telefones celulares (que posteriormente, na delegacia, foi confirmado serem produtos de roubo), certa quantia em dinheiro e entorpecentes. 

Na noite de sexta-feira (19), militares da Força Tática receberam informações do Serviço Reservado da 17ª Cia Ind dando conta de que um indivíduo, que possui liderança no tráfico de entorpecentes no Morro da Boa Vista e mandado de prisão em aberto, estaria homiziado em uma residência portando uma arma de fogo, colete balístico e entorpecentes.

Diante do fato, os militares iniciaram uma incursão a pé pela região e avistaram a residência quando, em dado momento, o suspeito percebeu a chegada dos militares e empreendeu fuga, utilizando-se de uma residência em que havia uma senhora acamada. O suspeito, ao perceber que se encontrava cercado pelos militares entregou-se sem esboçar reação. Com ele foi apreendida uma arma de fogo (pistola marca GLOCK cal 9mm, municiada com 16 munições) e um colete balístico. Durante buscas no local onde o suspeito foi visto inicialmente os militares encontraram maconha, balança de precisão e um carregador sobressalente para pistola municiado com 30 munições. 

Todos os detidos foram conduzidos para a Segunda Delegacia Regional de Vila Velha.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui