ads-geral-topo
Espírito Santo

Incaper e Idaf se reúnem para debater melhorias em escritórios locais

O objetivo de dar seguimento à pauta de reformas ou construções de 40 escritórios, nos próximos três anos

Por Redação

2 mins de leitura

em 31 de maio de 2023, às 12h35

Foto: Divulgação

A diretoria do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) se reuniu, na tarde do último dia 30, com representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), com o objetivo de dar seguimento à pauta de reformas ou construções de 40 escritórios, nos próximos três anos.
Em março, o Grupo de Trabalho (GT) esteve reunidos para definir estratégias, como a avaliação da estrutura física de cada local, bem como a identificação de espaços possíveis e prioridades. O GT conta com o apoio do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) para a elaboração dos projetos arquitetônicos.

Em pauta, a análise de situação dos terrenos aptos a receberem ações nos municípios com base no estado atual de documentação. Entre os critérios avaliados, a disponibilidade de imóveis públicos do Estado regularizados. Áreas aptas para receber  projetos, as condições atuais de conservação dos espaços. 

“É uma diretriz do Governo do Estado e estamos empenhamos para avançar. Priorizar este projeto de reestruturação dos escritórios, trazer melhores condições de trabalho para os servidores, bem-estar e naturalmente otimizar o atendimento aos produtores rurais”, ressalta Franco Fiorot, diretor-presidente do Incaper.

Além do diretor-presidente Franco, a reunião contou com a presença do diretor administrativo-financeiro Cleber Guerra; O diretor-presidente do Idaf, Leonardo Cunha e equipe de coordenação; Chefe da Assessoria de Projetos do Idaf, Josiana Cerutti; Diretor-técnico, Janil Ferreira da Fonseca e o subgerente Jabes Miguel.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape