ads-geral-topo
Segurança

PM detém suspeito e apreende grande quantidade de drogas no ES

Os policiais apreenderam 1.340 pinos de cocaína e 555 pedras de crack, além de outras diversas porções de entorpecentes

Por Redação

2 mins de leitura

em 31 de maio de 2023, às 15h41

Divulgação/PM

Na noite da última terça-feira (30), equipes da Força Tática da 17ª Companhia Independente e do 4º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, com a Patrulha K9, detiveram um homem e apreenderam 1.340 pinos de cocaína e 555 pedras de crack, além de outras diversas porções de entorpecentes, dinheiro e materiais para embalo no bairro Ataíde, em Vila Velha.

Após levantamentos realizados pelo Serviço Reservado de Inteligência da PM, foi constatado que indivíduos ligados ao tráfico de drogas do bairro Ilha dos Aires, também no município de Vila Velha, estariam reunidos em uma residência do bairro Ataíde preparando drogas para o tráfico. As guarnições prosseguiram para o endereço, com o objetivo de averiguar as atividades suspeitas.

Ao se aproximarem da residência, os policiais puderam visualizar quando dois indivíduos se evadiram pulando por uma janela. Os homens foram perseguidos, mas conseguiram fugir tomando uma área de mata. No entanto, no percurso de fuga, eles deixaram uma sacola contendo 1.340 pinos de cocaína e 555 pedras de crack.

Ao todo, foram apreendidas duas panelas de pressão cheias de crack em farelo, além de 1,5 quilos da mesma substância em pedaços, 22 frascos de loló, quatro balanças de precisão, materiais para embalo, utensílios domésticos utilizados para preparo dos entorpecentes, como liquidificador, e uma quantia de R$4.229,00 em espécie. Também foi apreendida uma espingarda de calibre 12, com quatro munições, que foi deixada na residência de um morador da região pelos suspeitos.

Ainda durante a ocorrência, os policiais receberam denúncias de que um indivíduo de 34 anos, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, estaria escondido em outra residência do bairro. Imediatamente, as equipes seguiram ao endereço e chamaram pelo suspeito, que abriu a porta e se entregou sem oferecer resistência.

O homem detido foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha, onde também foram entregues todos os materiais apreendidos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape