Dois criminosos, de 23 e 24 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (10) em Itapemirim e Marataízes, no Litoral Sul, durante a Operação White Stone, realizada pela Delegacia de Presidente Kennedy, com apoio de militares da 9ª Companhia Independente da PM, dos agentes da Guarda Civil Municipal de Itapemirim e de policiais civis das delegacias de Itapemirim, Marataízes e Piúma.
Os alvos da operação, segundo a Polícia Civil, participaram de um roubo a uma propriedade rural em Pedra Branca, no interior de Presidente Kennedy, no dia 8 de abril deste ano. O terceiro envolvido no crime, identificado como Márcio Pereira Gomes, 34 anos, foi encontrado morto com marcas de tiros no dia seguinte ao roubo, em Imbuí, interior de Marataízes.
Na ocasião, os bandidos renderam os caseiros da propriedade à noite e roubaram pertences, uma pistola e uma espingarda e dinheiro. Durante a ação na casa dos suspeitos, os policiais encontraram R$ 4,4 mil, duas pistolas calibre 9mm, 107 munições, relógios e celulares.
Além das prisões, as equipes cumpriram mandado de busca e apreensão em seis residências, de parentes e amigos dos investigados. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes, onde ficarão à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui