ads-geral-topo
Cidades

❄ Termômetros marcam -4ºC no Pico da Bandeira, em Dores do Rio Preto

No Terreirão, os termômetros registraram -2ºC. Já no Pico da Bandeira, o grupo teve de enfrentar -4ºC.

Por Redação

2 mins de leitura

em 18 de maio de 2023, às 10h31

Turistas e funcionários do Parque Nacional do Caparaó tiveram de se agasalhar bastante para suportar o frio intenso na madrugada da última quarta-feira (17), em Pedra Menina, interior de Dores do Rio Preto, onde fica localizado o Pico da Bandeira.

Segundo Wesley Souza, morador de Vitória, que subiu ao Pico da Bandeira pela primeira vez, a experiência de ver o sol nascer a 2891,32 metros de altitude foi inesquecível. Mas, ver as pequenas poças de água entre as pedras congeladas num frio de -4ºC foi marcante, mas também difícil de aguentar.

Wesley subiu acompanhado da namorada, de um turista carioca que também fazia a subida e uma guia. No Terreirão, os termômetros registraram -2ºC. Já no Pico da Bandeira, o grupo teve de enfrentar -4ºC.

Além do nascer do sol, que é um espetáculo da natureza, os turistas puderam observar a lua minguante em conjunção com o planeta Júpiter. De acordo com Wesley, que já esquiou na Cordilheira dos Andes, o frio do Caparaó foi mais intenso. “Nem para esquiar nos Andes eu passei tanto frio [risos]. Mas, sem dúvidas, a experiência no Pico da Bandeira é indescritível. Ver o amanhecer, naquela mistura de cores, é lindo”, conta.

Sobre o Pico da Bandeira

Localizado na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional do Caparaó é um dos destinos mais procurados pelos adeptos do montanhismo no Brasil. Abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude.

Além das trilhas, os visitantes podem se deliciar com banhos em cachoeira e piscinas naturais, observar deslumbrantes visuais da Serra do Caparaó e região, com belos espetáculos no alvorecer e no pôr do sol. Caminhadas em áreas de florestas e, especialmente, pelos campos de altitude são outras atrações do local.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape