TJES promove mutirão de conciliação de dívidas em Cachoeiro
A ação será realizada pela equipe do 6º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e do Nupemec, sob a supervisão da desembargadora Janete Vargas Simões.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realiza, de 15 a 19 de maio e de 29 de maio a 02 de junho, nova pauta concentrada de processos envolvendo financeira em Cachoeiro de Itapemirim.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA ação será realizada pela equipe do 6º Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e do Nupemec, sob a supervisão da desembargadora Janete Vargas Simões.
Em abril, a iniciativa já havia atendido aproximadamente 500 pessoas que tiveram desconto de 50% no valor de suas dívidas. Isto porque, somado o débito das consumidoras e consumidores chegava a R$ 515.216,00, número que foi reduzido para R$ 258.608,02 após as negociações.
Em apenas um dia, foram alcançados 11 acordos em processos de uma única vara cível e durante o período designado, uma equipe de 20 conciliadoras e conciliadores realizou mais de 120 audiências.
Assim como no último mês, os processos que serão trabalhados nas próximas semanas foram selecionados pelas juízas e juízes das Varas Cíveis de Cachoeiro de Itapemirim, mas pessoas interessadas em conciliar podem manifestar o interesse em resolver seus conflitos por meio de métodos adequados de solução de conflitos a qualquer momento. Além disso, novas pautas concentradas estão previstas para os meses de junho e julho na Comarca.