ads-geral-topo
Grande Vitória

Viana receberá complexo de galpões logísticos de alto padrão

Investimento será de R$ 170 milhões com a geração de 200 empregos

Por Redação

2 mins de leitura

em 31 de maio de 2023, às 14h40

Foto: Divulgação

A cidade de Viana irá receber um complexo de galpões logísticos triple A, isto é, de alto padrão. Com um investimento de R$ 170 milhões, a obra – uma realização da Raizz Capital, desenvolvedora imobiliária em ascensão no mercado – começou essa semana e tem inauguração prevista para dezembro. Ao todo serão entregues 80 mil metros quadrado de área bruta locável (ABL).

Construído em três fases, a primeira parte do projeto será entregue com 40 mil metros quadrados de área locável, enquanto a segunda e terceira fase – previstas para 2024– terão 30 mil metros quadrados e 10 mil metros quadrados, respectivamente. Durante os estágios da obra serão criados 200 empregos.

Também em Viana, a Raizz Capital inaugurou na última semana o novo centro de distribuição da Extrafruti com 58 mil metros quadrados, em parceria com o banco BTG Pactual.

O novo galpão será construído com base no conceito Triple A (AAA), que representa um alto padrão de qualidade e infraestrutura. Será vizinho à própria Extrafruti, e outros players como Perfil e Madeira Madeira.

“Escolhemos a região por ela ser promissora. É uma área que já está recebendo bastante investimento, com uma infraestrutura adequada, A escolha estratégica da localização, próxima a um viaduto de grande circulação, foi fundamental para a viabilização do projeto”, afirma o sócio da Raizz Capital, Gabriel Checon.

O complexo de galpões contará com vestiário, refeitório, ponto de apoio ao caminhoneiro, bolsões de estacionamento, etc.

“O Espírito Santo tem uma grande atratividade para indústrias e distribuidoras, não apenas por conta do benefício fiscal, mas também pela sua localização privilegiada, pelo Porto, pela BR-101 e BR-262. Em um raio de 800km, Viana consegue atender os principais polos consumidores do Brasil (RJ, SP,MG e BA). Já em relação a ocupação do empreendimento, por serem módulos múltiplos de 2.500 m2, será possível alugar tanto para um único player, como fragmentado para vários inquilinos – cada um utilizando uma parte do complexo”, detalha Gabriel.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape