O estudante de Direito, Matheus Stein Pinheiro, de 24 anos, investigado pelo assassinato de Ana Carolina Rocha Kurth, de 24 anos, ocorrido nessa segunda-feira (15), no apartamento onde ambos moravam, no Centro de Vitória, foi flagrado pelas câmeras da rodoviária de Vitória meia hora após o crime.
De acordo com o delegado Ricardo Almeida, chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) e a delegada Raffaella Aguiar, chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), quando a polícia foi informada do crime, Matheus já estava a caminho de Conceição da Barra.
“O crime ocorreu por volta das 16h23. Cerca de 10 minutos depois, 16h33 ele foi flagrado pelas câmeras do prédio saindo do apartamento onde a estudante foi morta. Às 16h04, ele foi flagrado comprando uma passagem para outra cidade, dando a entender que estava fugindo do flagrante. A estratégia da defesa é que ele só vai falar em juízo”, contou o delegado Ricardo Almeida.
Matheus tinha sido ouvido na manhã da última quinta-feira (17), e foi liberado. “Ele se apresentou na delegacia e questionamos o que ele estava fazendo aqui, e ele disse que queria saber o motivo de o nome dele estar circulando nas redes sociais. Essa foi a única coisa que ele disse. Após isso, se reservou no direito de só falar em juízo. Naquele momento, ainda não tínhamos os elementos necessários que comprovassem sua participação, e ele foi liberado”, continua o delegado.
A polícia agora trabalhar para descobrir a motivação do crime. “Queremos ofertar elementos bem robustos ao Ministério Público, para que oferte uma denúncia consistente e com todas as provas”, explica a delegada Raffaela Aguiar.
Matheus foi preso na noite do mesmo dia após ter a prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça. A polícia diz que não há dúvidas de que ele tenha praticado o crime.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.