ads-geral-topo
Política

Ales e Amunes assinam acordo de capacitação para gestores municipais

O Programa “Amunes na Estrada” vai realizar 10 encontros em cada uma das regiões do Espírito Santo

Por Redação

2 mins de leitura

em 16 de jun de 2023, às 18h12

Foto: Divulgação | Assessoria do deputado

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado Marcelo Santos (Podemos), e o presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Luciano Pingo, prefeito de Ibatiba, firmaram um importante acordo durante o lançamento do projeto “Amunes na Estrada”, na cidade de Baixo Guandu.

Através da Diretoria da Casa dos Municípios da Ales, o acordo visa promover a capacitação técnica de gestores municipais por meio da realização de encontros de articulação e interiorização, com o objetivo de fortalecer os municípios e melhorar a qualidade de vida da população capixaba.

Os encontros proporcionarão treinamento e capacitação para os servidores municipais, oferecendo-lhes conhecimentos e ferramentas necessárias para o desenvolvimento de suas atividades e o aprimoramento da gestão pública. Com essa iniciativa, busca-se fortalecer a autonomia dos municípios e garantir um desenvolvimento equilibrado em todo o estado.

“Precisamos profissionalizar o trabalho das prefeituras, transferindo o conhecimento adquirido com boas práticas para a equipe técnica dos municípios, como, por exemplo, a virtualização dos processos. Somos a primeira Assembleia do país a executar um projeto que acabou com a tramitação do projetos em papel, garantindo economia e sustentabilidade em nossas ações”, explica o chefe do Poder Legislativo estadual.

Durante a cerimônia de assinatura do acordo, o presidente da Amunes destacou a importância dessa parceria.

“Dar autonomia para os municípios, melhorar a qualidade de vida da população e garantir o desenvolvimento do estado é o objetivo comum de todos nós que integramos esse projeto.”

O Programa “Amunes na Estrada” vai realizar 10 encontros em cada uma das regiões do Espírito Santo, atendendo a todas as 78 cidades do estado.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape