Brás destaca importância de Colégio dos Legislativos para o Sul
O vereador e presidente da Câmara de Cachoeiro elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa do ES

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo realizou, neste sábado (17), a primeira reunião do Colégio Permanente dos Legislativos. O encontro com os vereadores do Sul e do Caparaó aconteceu na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.
O presidente da Casa Legislativa, vereador Brás Zagotto (Podemos) destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da região Sul.
“O Colégio vai ser um importante espaço de diálogo e troca de experiências entre os parlamentares, para que juntos possamos desenvolver estratégias mais efetivas em prol do desenvolvimento regional”, afirmou.
Apoio ao vereador
O chefe do Poder Legislativo estadual, deputado Marcelo Santos (Podemos), falou sobre as dificuldades do exercício da função de vereador e justificou a necessidade de mais apoio às casas legislativas municipais.
“O vereador é o mandato mais difícil de conquistar e o mais difícil de exercer. É um líder popular com mandato, que está diretamente ligado com as necessidades da população. Na Assembleia temos feito uma gestão compartilhada com o conjunto dos deputados e agora, com o Colégio Permanente dos Legislativos, nós vamos fortalecer o trabalho dos vereadores e das câmara municipais para fazer muitas entregas bacanas e importantes para todos os capixabas”, explicou.
O evento, realizado em parceria com a Casa dos Municípios da Assembleia Legislativa, também contou com a participação dos deputados estaduais Allan Ferreira (Podemos), Bruno Resende (União) e Lucas Polese (PL).
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui