ads-geral-topo
Política

Brás destaca importância de Colégio dos Legislativos para o Sul

O vereador e presidente da Câmara de Cachoeiro elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa do ES

Por Redação

2 mins de leitura

em 17 de jun de 2023, às 13h37

FColégio dos Legislativos

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo realizou, neste sábado (17), a primeira reunião do Colégio Permanente dos Legislativos. O encontro com os vereadores do Sul e do Caparaó aconteceu na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Brás Zagotto (Podemos) destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento da região Sul.

“O Colégio vai ser um importante espaço de diálogo e troca de experiências entre os parlamentares, para que juntos possamos desenvolver estratégias mais efetivas em prol do desenvolvimento regional”, afirmou.

Apoio ao vereador

O chefe do Poder Legislativo estadual, deputado Marcelo Santos (Podemos), falou sobre as dificuldades do exercício da função de vereador e justificou a necessidade de mais apoio às casas legislativas municipais.

“O vereador é o mandato mais difícil de conquistar e o mais difícil de exercer. É um líder popular com mandato, que está diretamente ligado com as necessidades da população. Na Assembleia temos feito uma gestão compartilhada com o conjunto dos deputados e agora, com o Colégio Permanente dos Legislativos, nós vamos fortalecer o trabalho dos vereadores e das câmara municipais para fazer muitas entregas bacanas e importantes para todos os capixabas”, explicou.

O evento, realizado em parceria com a Casa dos Municípios da Assembleia Legislativa, também contou com a participação dos deputados estaduais Allan Ferreira (Podemos), Bruno Resende (União) e Lucas Polese (PL).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape