ads-geral-topo
Turismo

Brás Zagotto propõe rota para fortalecer turismo em Cachoeiro

A iniciativa prevê a exploração das belezas naturais do trecho da estrada que liga o distrito de Burarama à Comunidade de Cantagalo

Por Redação

2 mins de leitura

em 01 de jun de 2023, às 14h56

Foto: Alissandra Pancieri

Tramita na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim um projeto de lei que propõe transformar o trecho da estrada que liga o distrito de Burarama à Comunidade de Cantagalo em uma rota turística.

A “Rota Turística Professor Alício Franco” é de autoria do vereador e presidente da Casa Legislativa, Brás Zagotto (Podemos), e tem como objetivo incentivar a educação ambiental e promover o desenvolvimento sustentável do potencial turístico local.

Brás Zagotto
Foto: Reprodução/Redes sociais

“Precisamos explorar e divulgar cada vez mais os atrativos turísticos de Cachoeiro. A proposta é fortalecer e ampliar a produção nas áreas da cultura e turismo, fazendo com que o público conheça as belezas, como cachoeiras e vistas panorâmicas, dessa região”, explica o chefe do Poder Legislativo municipal.  

O projeto de lei já tem parecer favorável da Procuradoria e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara. A medida agora seguirá para a primeira discussão na próxima terça-feira (6), durante a sessão ordinária.

Pedra da Ema

Entre as belezas naturais que se destacam no trecho proposto para a rota é a Pedra da Ema, localizada no distrito de Burerama.

Professor Alício Franco

A rota turística levará o nome da ilustre figura pública do município de Cachoeiro de Itapemirim Alício Franco. Como cidadão cachoeirense, ele prestou relevantes serviços à população do município.

Além de professor, ele também se destacou como vice-prefeito da Capital Secreta, entre 1973 a 1977, e como deputado estadual, quando foi o mais votado no ano de 1979.

Na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Alício Franco legislou por dois mandatos, chegando a ocupar a vice-presidência do Poder Legislativo estadual e a presidência de colegiados importantes como a Comissão de Educação e Saúde, de 1985 a 1986.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape