ads-geral-topo
Obituário

Corpo de advogado que morreu no Amazonas deve chegar a Cachoeiro nesta sexta-feira (2)

O corpo do advogado foi levado para o Serviço Médico Legal de Manaus para passar por exames periciais.

Por Redação

2 mins de leitura

em 01 de jun de 2023, às 11h56

Foto: Divulgação

O corpo do advogado de Cachoeiro de Itapemirim, José Paulo Anholete, de 60 anos, que morreu afogado no Rio Acari, na cidade de Novo Aripuanã, no Amazonas, deve chegar no aeroporto de Vitória na manhã desta sexta-feira (2).

Após os procedimentos legais, o corpo será transportado para Cachoeiro, onde acontece o velório, a partir das 11h. O local não foi divulgado pela familiar até o momento.

O acidente com o bote em que ele praticava pesca esportiva ocorreu no último domingo (28), mas o corpo foi encontrado na terça-feira (30), a três metros de profundidade e a dez quilômetros de onde a pequena embarcação virou.

O acidente

Anholete praticava pesca esportiva quando o bote em que ele, o delegado Faustino Antunes e um guia turístico da região estavam virou. O advogado foi arrastado pela correnteza, submergiu e não retornou à superfície. 

O acidente ocorreu por volta das 14h. Os outros dois ocupantes conseguiram se salvar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas iniciaram no domingo, mas com o anoitecer foram interrompidas e retomadas na segunda-feira pela manhã na região, que fica a 227 quilômetros da capital.

José Paulo foi à cidade de Novo Aripuanã, no Amazonas, junto com outros 13 capixabas para praticar pesca esportiva. O grupo se dividiu em botes e os pescadores ficaram em pontos diferentes do rio para fazer a captura de peixes.

Faustino e o guia turístico conseguiram nadar e pedir ajuda aos colegas, que chamaram o Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas.

O corpo do advogado foi levado para o Serviço Médico Legal de Manaus para passar por exames periciais. O filho de José Paulo foi ao Amazonas para liberar o corpo do pai.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape