ads-geral-topo
Variedades

Douglas Lopes lança “Sapo Encantado” com a banda carioca Tem Amor

O Minimal Sessions é um projeto que se dispõe a gravar canções com arranjos minimalistas e sempre convidando artistas de diferentes áreas e gêneros musicais buscando diversidade aliada à sutileza.

Por Redação

3 mins de leitura

em 22 de jun de 2023, às 11h01

Foto: Douglas

Em junho, o cantor e compositor Douglas Lopes encerra seu bem sucedido projeto Minimal Sessions II. A canção escolhida para fechar o projeto é “Sapo Encantado”, um dos grandes sucessos da banda carioca Tem Amor. Douglas, que se declara fã assumido da banda, conta que, por coincidências da vida, reencontrou o vocalista Ramon Matheus a quem conhecia havia anos: “Ramon e eu nos conhecíamos desde os tempos de faculdade e a música proporcionou esse reencontro após ficarmos muitos anos sem nos encontrarmos”.

“Essa canção integra aquela série de canções que eu adoraria ter composto. Ela tem uma história lúdica que conecta bastante com as pessoas e trouxemos o arranjo para esse lado mais intimista que deu à ela um frescor ainda maior”, afirma Lopes acerca da música composta pelo amigo e que figura no primeiro álbum de sua banda. Participa ainda do arranjo (e do especial musical), o experiente músico Tiago Veloso que foi muito feliz ao inserir linhas de saxofone em contraponto às vozes e que deixou tudo ainda mais interessante.

O Minimal Sessions é um projeto que se dispõe a gravar canções com arranjos minimalistas e sempre convidando artistas de diferentes áreas e gêneros musicais buscando diversidade aliada à sutileza onde a composição é o elemento de destaque. Além das músicas, o especial em vídeo pode ser conferido no canal do Youtube do artista.

Sobre Douglas Lopes

Pertencente à nova safra da MPB, Douglas Lopes é um cantor e compositor que conta histórias através de suas canções. Desde 2021 é um artista contratado por uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo,  ONErpm. Acumula excelentes trabalhos e aceitação do público nas plataformas digitais, passando da marca de 1 milhão de plays e visualizações sendo um dos maiores artistas capixabas da atualidade do gênero Nova MPB em número de ouvintes nas plataformas. Foi indicado a melhor artista no Prêmio da Música Capixaba em 2022.

Sobre Ramon Matheus e Tem Amor

Cantor e compositor mineiro, radicado no Rio de Janeiro, possui canções gravadas por artistas como Vitor Kley, Suricato, O Teatro Mágico e é, ao lado dos músicos Zé Mário e Ébano Machel, fundador da banda carioca Tem Amor. A banda que trata em suas canções de todas as formas de amar possui fãs em todo o país.

Ramon Matheus também lidera o projeto cover Especial Los Hermanos, maior tributo à banda carioca contando inclusive com integrantes da banda original como o trompetista Bubu e participa como vocalista do bloco carnavalesco Quizomba.

Single “Sapo Encantado”, de Douglas Lopes e Tem Amor com participação de Tiago Veloso, disponível em todas as plataformas digitais.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape