ads-geral-topo

Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Goleira de Venda Nova do Imigrante é convocada para Seleção Sub-20

Além de Thaina, outros nomes também foram convocados para essa nova fase de treinos na Granja Comary

Por Redação

2 mins de leitura

em 20 de jun de 2023, às 15h17

Foto: Divulgação/CBF

Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a lista com os nomes de todos os atletas convocados para o período de treino junto da Seleção Sub-17 feminina. E a representante do Espírito Santo neste ano será a atleta do Fluminense, Thaina.

Natural de Venda Nova do Imigrante, a jovem hoje com 16 anos, lembra que jogava bola na rua de casa apenas por diversão com os amigos, mas foi seu pai que percebeu que a menina levava jeito para o esporte. Aos 9 anos, Thaina já estava matriculada numa escolinha de futebol e despontou na linha, sendo artilheira em uma de suas primeiras competições.

Além de Thaina, outros nomes também foram convocados para essa nova fase de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. As meninas se apresentam do dia 28 de junho e ficam até 9 de julho.

Foi em 2021, participando do projeto do atual preparador de goleiras do tricolor, Fernando Benvindo, que Thaina começou a receber a preparação necessária para se sentir ainda mais confiante pra atuar em uma das posições mais importantes dentro de campo: goleira.

Já no ano seguinte, a jogadora já iniciaria sua carreira no Fluminense, se tornando campeã carioca Sub-17, brilhando na defesa de duas cobranças de pênaltis.  

A capixaba se derrete ao falar sobre a convocação. “Uma sensação inexplicável. Estou muito feliz e muito grata pela oportunidade. Espero que seja um bom período e de muitos aprendizados”, comentou a jovem arqueira.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape