Homem é condenado a 27 anos por feminicídio no ES
Crime ocorreu em 2021 contra ex-companheira

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Cariacica, obteve na terça-feira (20/06) a condenação do réu Rodrigo Pires Rosa a uma pena de 27 anos de prisão, pelo feminicídio quadruplamente qualificado de Luana Demonier, em 2021. Ele cumprirá a pena inicialmente em regime fechado. O júri do caso foi realizado no Fórum de Cariacica e durou aproximadamente quatro horas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO promotor de Justiça criminal de Cariacica Bruno de Freitas Lima, que atuou no júri, avaliou que foi feita justiça para a família da vítima e para a sociedade. “O réu confessou o crime para ter a pena reduzida. Pugnamos por uma pena ainda maior, mas atuamos no limite do que é previsto na lei. Apesar disso, esperamos que a condenação sirva de exemplo para que outros crimes bárbaros como esse não ocorram mais”, salientou.
O crime
Luana tinha 25 anos na época dos fatos e era ex-companheira do réu. O crime, que resultou na condenação, foi cometido no dia 9 de fevereiro de 2021, no bairro Vila Capixaba, em Cariacica, quando a vítima retornava do trabalho. Rodrigo acompanhava Luana, aparentemente, de maneira amigável, e de repente começou a esfaquear a vítima, que morreu no local com 19 perfurações no corpo.
Quando cometeu o crime, o réu já tinha dois mandados de prisão em aberto por descumprir medidas protetivas e respondia a diversos inquéritos policiais relacionados à violência doméstica.