ads-geral-topo
Segurança

Homem é condenado a 27 anos por feminicídio no ES

Crime ocorreu em 2021 contra ex-companheira

Por Redação

2 mins de leitura

em 21 de jun de 2023, às 13h44

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Cariacica, obteve na terça-feira (20/06) a condenação do réu Rodrigo Pires Rosa a uma pena de 27 anos de prisão, pelo feminicídio quadruplamente qualificado de Luana Demonier, em 2021. Ele cumprirá a pena inicialmente em regime fechado. O júri do caso foi realizado no Fórum de Cariacica e durou aproximadamente quatro horas.

O promotor de Justiça criminal de Cariacica Bruno de Freitas Lima, que atuou no júri, avaliou que foi feita justiça para a família da vítima e para a sociedade.  “O réu confessou o crime para ter a pena reduzida. Pugnamos por uma pena ainda maior, mas atuamos no limite do que é previsto na lei. Apesar disso, esperamos que a condenação sirva de exemplo para que outros crimes bárbaros como esse não ocorram mais”, salientou.

O crime

Luana tinha 25 anos na época dos fatos e era ex-companheira do réu. O crime, que resultou na condenação, foi cometido no dia 9 de fevereiro de 2021, no bairro Vila Capixaba, em Cariacica, quando a vítima retornava do trabalho. Rodrigo acompanhava Luana, aparentemente, de maneira amigável, e de repente começou a esfaquear a vítima, que morreu no local com 19 perfurações no corpo.

Quando cometeu o crime, o réu já tinha dois mandados de prisão em aberto por descumprir medidas protetivas e respondia a diversos inquéritos policiais relacionados à violência doméstica.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape