ads-geral-topo
Esportes

Lutadores capixabas conquistam pódios em campeonatos brasileiros

O evento aconteceu em Campina Grande, na Paraíba, e reuniu equipes de norte a sul do país.

Por Redação

2 mins de leitura

em 01 de jun de 2023, às 08h59

Foto: Divulgação

O clube capixaba de wrestling conquistou onze medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes U17 2023, realizado no último fim de semana. A equipe masculina ficou em terceiro lugar e a feminina foi vice-campeã da competição.  O evento aconteceu em Campina Grande, na Paraíba, e reuniu equipes de norte a sul do país.

Beatriz Dantas, Davy Gonçalves, Emilly Ferreira, Enzo Pegorette, Geovana Moreira, Rayssa Herpet e Richard Rosário foram os medalhistas do Espírito Santo. Entre eles, Enzo Pegorrete é contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Além do Brasileiro, também foi realizada, no mesmo local, a Seletiva Gymnaseade para o Mundial Escolar 2023, em que os lutadores Beatriz Dantas e Carlos Eduardo foram campeã e vice-campeão, respectivamente.

Conquistas também no boxe e kickboxing

A seleção capixaba que representou o Espírito Santo no Campeonato Brasileiro de Esportes de Contato conquistou o título de vice-campeã por equipe no último sábado (27), em São Paulo. Ao todo, os lutadores capixabas conquistaram 19 medalhas nas modalidades de kickboxing e boxe, sendo 17 ouros e duas pratas.

Com os resultados, a equipe conseguiu a classificação para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá em setembro, em São Paulo.

O presidente da Federação Capixaba de Esportes de Contato, Genivaldo Porto, elogiou os atletas pelo desempenho.  “Esse resultado foi muito importante para nós. Somos uma equipe pequena, mas com atletas muito bem treinados para representar o Espírito Santo”, disse Genivaldo Porto.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape