ads-geral-topo
Política

Mazinho cria Conselho Consultivo para Frente Parlamentar

O parlamentar também criou um guia com o passo a passo para que os membros do Conselho acompanhem os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e que interessam ao setor.

Por Redação

2 mins de leitura

em 09 de jun de 2023, às 12h34

Foto: Divulgação | Ales

No cumprimento ao anúncio feito no lançamento da Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio, Serviços, Indústria e Turismo, realizada no início de maio no auditório do Sebrae, em Vitória, o deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB) criou um Conselho Consultivo para orientar os trabalhos do colegiado que preside.

Além disso, o parlamentar criou um guia com o passo a passo para que os membros do Conselho acompanhem os projetos tramitando na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e que interessem ao setor. Desta forma, ele acredita dar mais transparência aos trabalhos da Frente, além de democratizar as suas decisões.

“Precisamos incentivar a participação popular na atuação do Legislativo e abrindo esse canal de comunicação vamos possibilitar a vigilância sobre os projetos de lei em tramitação, além de aproximar o Poder Legislativo da população. Vamos fazer a mesma coisa com as demais frentes, como, por exemplo, a do Desenvolvimento do Noroeste e a das Mudanças Climáticas”, explicou o parlamentar.

Para facilitar a fiscalização, o parlamentar, que ainda preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e é o Corregedor-Geral da Assembleia Legislativa, abriu um grupo de troca de mensagens com os membros do Conselho Consultivo, onde vai compartilhar todos os projetos que interessam ao setor.

O calendário da Frente Parlamentar prevê duas reuniões por mês, sendo uma interna e outra externa, em instituições do segmento e ou em municípios diferentes. “Com isso, pretendemos aproximar o nosso mandato, e a própria Assembleia Legislativa, da população capixaba”, acentuou Mazinho dos Anjos.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape