ads-geral-topo
Cidades

Missa de São José de Anchieta espera atrair fiéis de todo o Brasil

Dia do padroeiro do Brasil é celebrado em 09 de junho

Por Redação

2 mins de leitura

em 06 de jun de 2023, às 13h07

Foto: Divulgação

A Festa Nacional de São José de Anchieta continua até o próximo domingo, dia 11. E é na sexta-feira, dia 09, quando se celebra o dia do santo – padroeiro do Brasil, é que acontece a tradicional missa solene. A celebração será campal e irá ocorrer às 17h, no adro do Santuário Nacional, sendo transmitida ao vivo pela internet e pela TV Guarapari.

O Santuário Nacional de São José de Anchieta espera receber mais de três mil pessoas de todo o país para a tradicional missa em honra ao santo. Nesse dia é feriado municipal em Anchieta. Após a celebração religiosa haverá show com a dupla Álvaro e Daniel e mais a noite acontecem outros shows em um palco montado na Praia Central.

Conforme informações do Santuário, apesar de várias citações de milagres confirmados nas biografias do santo, foi o conjunto de sua obra, como missionário e evangelizador pelo país que o concedeu a canonização. Anchieta foi beatificado, em 1980, pelo papa João Paulo II e canonizado, em 2014, pelo papa Francisco.

Nesse mesmo dia a capital do Estado será transferida para Anchieta. A solenidade irá acontecer às 14h, no Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), onde haverá diversas entregas à população.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape