ads-geral-topo

Investimento milionário

Multinacional inaugura Centro de Distribuição no Espírito Santo

A BTS, empresa que desenvolve e gerencia imóveis sob medida, investiu R$ 220 milhões no projeto

Por Redação

3 mins de leitura

em 30 de jun de 2023, às 10h31

Foto: Divulgação

A Whirlpool, empresa dona de marcas como Brastemp, Consul e KitchenAid, entre outras, inaugura seu novo CD, desenvolvido pela BTS, em Cariacica, no Espírito Santo, em cerimônia com a participação do prefeito, Euclério de Azevedo Sampaio Junior, e do governador do estado, Renato Casagrande. 

“Ficamos muito felizes em realizar esse investimento, especialmente pela participação da Whirlpool no projeto. O Built-to-Suit permite esse tipo customização e atendimento, já que o imóvel é concebido junto com o cliente, que acompanha de perto todo o processo de desenvolvimento do projeto e da construção”, diz Bruno Lavall, sócio e co-fundador da BTS. “Reunimos inovação, design, tecnologia e know-how de um time experiente para fazer entregas diferenciadas, e que recebem o reconhecimento de nossos clientes.”   

Ao todo, o Condomínio Logístico Cariacica possui aproximadamente 270 mil m2 de área de terreno e previsão de 116 mil m2 de armazéns de alto padrão. É um empreendimento Triple A, sendo o primeiro galpão do Espírito Santo com certificação LEED, ou Leadership in Energy and Environmental Design, nível Silver. O armazém também abriga do CD da Arezzo&Co, proprietária de marcas como Schutz, Anacapri e Vans, e tem 46 mil metros quadrados e 50 docas, com 14 metros de pé direito livre e 8ton/m² de capacidade de piso. 

Com uma portaria com área de segurança blindada e torniquetes para controle de acesso, o empreendimento conta com acesso exclusivo e independente, incluindo bolsão de estacionamento externo para 20 caminhões, 114 automóveis e 62 motos, sendo esses dois últimos providos de cancelas para controle de entrada e saída, bicicletário e ponto de ônibus coberto. Além disso, são três eclusas dimensionadas para caminhões bi-trem. Internamente, o CD dispõe de 20 vagas de automóveis cobertas.

Além dele, há um segundo galpão com três módulos, totalizando aproximadamente 38 mil metros quadrados. Há um mezanino administrativo projetado a quatro mãos para atendimento às demandas do cliente. Foi projetada uma solução diferenciada para o acesso, por meio do desenvolvimento da área de terraço para convivência e do elevador para acessibilidade.  

centro de distribuição
Foto: Divulgação

DADOS DO GALPÃO 

  • 50 docas com portas automáticas e niveladoras eletrohidráulicas com 6 ton de capacidade 
  • Cobertura metálica com isolamento termoacústico do tipo face-felt 
  • Pé direito livre de 14,00 metros 
  • Sobrecarga do piso de 8 ton/m² 
  • Instalações de combate a incêndio padrão J4 com sistema de Spinklers 
  • Iluminação 100% em LED 
  • Áreas de apoio dimensionadas para até 750 funcionários 
  • Certificação LEED Silver   

     Dados da Obra
  • 20.000,00 m³ de concreto 
  • 300 ton de aço 
  • 4.700,00 m de cercas lineares 
  • 600.000,00m³ de terra movimentada para preparação do terreno 
  • 400 funcionários alocados durante as obras 

     

Sobre a BTS Properties 

 A BTS é uma plataforma de desenvolvimento de projetos imobiliários, com foco em atender as especificidades das demandas de inquilinos, bem como proporcionar solidez aos seus parceiros, em busca geração de valor e previsibilidade em todo o processo. Fundada em 2014 na cidade de Belo Horizonte, a BTS foi uma das primeiras empresas do país focadas no segmento, sendo hoje reconhecida como um dos principais players do mercado. 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape