ads-geral-topo
Segurança

PM faz operação especial com foco em áreas turísticas do ES

No plano da Polícia Militar está previsto o emprego de seus recursos seja direcionado aos locais e horários de maior aglomeração de pessoas

Por Redação

2 mins de leitura

em 08 de jun de 2023, às 09h27

Foto: Divulgação | PMES

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) preparou um reforço no policiamento ostensivo durante o período de 07 a 11 de junho de 2023 em todo o Estado do Espírito Santo, quando será realizada a Operação Corpus Christi 2023.

As ações da PM estão voltadas, nesse período de feriado prolongado, para as áreas turísticas e comerciais capixabas, uma vez que em diversos municípios, costumeiramente, ocorrem manifestações culturais e religiosas, com a tradicional confecção de tapetes nas vias públicas em comemoração às festividades de Corpus Christi.

Além disso, nesses dias também será realizada a XXIV edição da Caminhada “Os Passos de Anchieta”, evento que reconstitui a trilha percorrida pelo Padre São José de Anchieta e que anualmente tem atraído milhares de pessoas, as quais percorrerão uma rota aproximada de 100 quilômetros pelos municípios de Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta. O Festival de Alegre será outro grande evento que será realizado nesse período.

No plano da Polícia Militar está previsto que o emprego de seus recursos seja direcionado aos locais e horários de maior aglomeração de pessoas, de modo a dissuadir potenciais ações criminosas e aumentar a percepção de segurança das pessoas nos diversos municípios capixabas.

Ao todo, serão empregados mais de 7900 policiais e 3295 viaturas durante os dias da Operação. “Iremos empregar nosso efetivo com o pagamento de Indenização Suplementar de Escala Operacional (ISEO). Isso garante um aumento das operações policiais, sem comprometer o policiamento ordinário”, destacou o comandante-geral, coronel Douglas Caus, durante coletiva de imprensa na tarde de hoje, no Quartel do Comando Geral.

O coronel Caus lembrou ainda que haverá ações nas rodovias estaduais. O objetivo é aumentar a fiscalização, acrescentando assim o número de abordagens e de blitz.

“As ações nas rodovias estaduais serão permanentes, visando não somente a fiscalização administrativa dos veículos, mas também o combate ao de tráfico de drogas e circulação de armas”, ressaltou o comandante-geral.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape