Foi deflagrada nesta quarta-feira (31) a Operação Divisa Segura entre os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. A força-tarefa foi realizada em conjunto com as Polícias Militares das coirmãs e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) com objetivo garantir a segurança e a ordem pública na região de fronteira.
A PMES empenhou nesta operação policiais militares dos 2º, 3º, 4º e 5º Comandos de Polícia Ostensiva Regional (CPOR) em ações conjuntas nas rodovias de divisa entre os estados. Foram montados no Espírito Santo 16 pontos de abordagem com 49 policiais militares e 17 viaturas.
Durante a operação foram abordados 185 automóveis, 132 motocicletas, 10 caminhões, nove veículos de aplicativos, quatro táxis, dois ônibus e 501 pessoas. Foram confeccionados 33 AITs (Auto de Infração de Trânsito) e cinco GRVs (Guia de Recolhimento Veicular), sendo quatro automóveis e uma motocicleta, e dois veículos foram removidos.
De acordo com o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, a operação foi planejada com a cooperação das Polícias Militares e da PRF. “Além de fazer o policiamento em todo o Espírito Santo, agora de maneira integrada com as outras forças policiais, a PMES visa levar à sociedade capixaba mais segurança e tranquilidade”, enfatizou o comandante-geral.
O tráfico de drogas, o contrabando de armas e munições, bem como o roubo de cargas e veículos foram algumas das principais atividades ilícitas combatidas pelas forças policiais. Por meio de colaboração interinstitucional, a operação policial conjunta entre os estados permitiu o compartilhamento de informações e recursos para fortalecer a capacidade de enfrentamento ao crime.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui