Segurança

PM localizou homem que matou empresário de Cachoeiro usando Cerco Inteligente

A informação foi repassada para as equipes em campo, que realizaram a abordagem e detiveram o suspeito.

Por Redação

2 mins de leitura

em 20 de jun de 2023, às 11h05

Foto: PMES
Foto: PMES

Policiais militares prenderam um homem de 26 anos, na noite desta segunda-feira (19), suspeito de ser o autor do crime que vitimou o empresário David Dal Rio. A vítima foi encontrada morta dentro do próprio apartamento, em Jardim Camburi, Vitória, horas antes da prisão de Breno Ribeiro Freire. À polícia, o homem disse que mantinha um relacionamento de quatro meses com o empresário. No entanto, a Polícia Civil investiga essa versão.

O suspeito foi detido no bairro Mata da Praia, também em Vitória, com auxílio do Cerco Inteligente, que identificou o veículo da vítima circulando pela cidade.

O corpo foi encontrado por uma amiga da vítima, que acionou a Polícia. No local, os policiais constataram que o carro do empresário não estava na garagem. A placa do veículo foi sinalizada no Cerco Inteligente e, por volta das 22 horas, o carro foi registrado entrando no município de Vitória. A informação foi repassada para as equipes em campo, que realizaram a abordagem e detiveram o suspeito.

O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória e autuado em flagrante pelos crimes de resistência, desobediência e dirigir sem habilitação, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. 

David foi encontrado sem roupa, caído no chão e com o fio de um ferro de passar roupas enrolado no pescoço. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

“No Espírito Santo, tecnologia e segurança pública caminham juntas, e um importante exemplo disso é o Cerco Inteligente, que permite não só recuperar veículos, mas também robustecer investigações da Polícia Civil e auxiliar buscas da Polícia Militar”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui