ads-geral-topo
Segurança

Polícia do ES prende suspeito de matar jovem na Bahia

O crime que aconteceu no ano passado, teria sido impulsionado por ciúmes. A vítima estava namorando uma ex companheira do suspeito.

Por Redação

em 01 de jun de 2023, às 12h52

2 mins de leitura

Foto: Divulgação/ PCES

Na última quarta-feira (31), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), em ação conjunta com a Secretaria da Justiça (Sejus) e a Delegacia Territorial de Cipó (PCBA), prendeu um homem de 56 anos, no Centro de São Mateus. 

Ele foi indiciado pelo assassinato por matar adolescente Gabriel do Carmo Santos de 16 anos com um tiro na cabeça, no feriado de 7 de setembro do ano passado, durante uma festa que acontecia na Praça da Bandeira, na região central de Cipó, na Bahia.

O motivo do crime, segundo a Polícia Civil, teria sido ciúme. A vítima namorava a ex-companheira do suspeito.

A ação foi realizada após a delegada Gabriella Zaché, titular da Delegacia de Polícia de Jaguaré, receber informações de que o homem estaria trabalhando como ambulante no Centro de São Mateus e que havia um mandado de prisão contra ele.

Policiais civis da Delegacia Especializada Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, com apoio de agentes de inteligência da Subsecretaria de Inteligência Prisional (Subip), da Secretaria da Justiça (Sejus), seguiram até o local onde confirmaram a informação repassada pela delegada.

O homem foi abordado pela polícia e informado sobre mandado de prisão contra ele. Após fiscalização na área, nada de ilegal foi encontrado, e o suspeito foi conduzido ao plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

Após ser ouvido pela autoridade policial, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município, onde ficou à disposição da Justiça baiana. A necessidade de recambiamento de presos é uma decisão judicial.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape