ads-geral-topo

Sustentabilidade Capixaba

Prefeito da cidade mais sustentável do Brasil conta experiência no ES

O Prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio, antecipa que sua gestão técnica é pautada em ações que preparam a cidade para o futuro.

Por Redação

3 mins de leitura

em 02 de jun de 2023, às 10h46

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Prefeito de São Caetano do Sul (SP), José Auricchio Júnior, gestor da cidade mais sustentável do Brasil, segundo o Mapa de Desempenho dos Municípios Brasileiros, confirmou presença como palestrante no Sustentabilidade Capixaba. O evento será realizado pelo Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, nos dias 26 a 28 de junho, na Praça do Papa, em Vitória.

Ele vem para apresentar o que sua administração está fazendo para assegurar este desempenho, mas já antecipa que sua gestão é pautada em ações que preparam a cidade para o futuro e que pratica uma gestão técnica, focada na alta tecnologia e na governança. Não é à toa que hoje, São Caetano do Sul também tem o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.

A propósito, as três primeiras cidades capixabas que aparecem no Mapa de Desempenho dos Municípios Brasileiros são Santa Teresa, em 202º lugar; Vitória, em 244º e Venda Nova do Imigrante, em 287º.

Conectar empresas públicas e privadas, entre outras organizações para o debate e a troca de conhecimento que levem a melhoria da qualidade de vida dos capixabas por meio de ações sustentáveis, é o principal objetivo do evento. Segundo Paulo Renato Fonseca, um dos gestores do Sustentabilidade Capixaba, o evento será um grande encontro onde serão abordadas questões fundamentais para a definição de políticas públicas e privadas que ajudem na redução dos crescentes problemas causados pelas mudanças climáticas em todo o planeta.

Os três dias do Sustentabilidade Capixaba vão unir palestrantes, empresas e visitantes, por meio de intensas atividades. Estão previstos no evento, apresentações técnicas, workshops, reuniões específicas, oficinas e exposição de projetos, entre outros.

Ao final, as discussões e trabalhos apresentados se transformarão num documento que norteará os capixabas na formação de cidadãos mais conscientes e participativos no enfrentamento das mudanças climáticas e na elaboração da agenda do próximo grande encontro, a ser realizado no final do mês de junho de 2024.

O “Sustentabilidade Capixaba” ocupará uma área com mais de três mil metros onde serão construídos auditórios para debates, encontros técnicos e exposições de empresas e instituições públicas.

Ficha Técnica

Data: 26 a 28 de junho de 2023

Local: Praça do Papa – Vitória/ ES

Realização: Espírito Santo Convention & Visitors Bureau

Promoção: GFC Eventos

Parceria: Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico

Inscrições: https://sustentabilidadecapixaba.com.br/

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape