ads-geral-topo
Cidades

Prefeitura de Marataízes promove capacitação de gestores escolares

Ao todo, serão 35 escolas eleitas como aptas a prestarem contas de seus recursos.

Por Redação

em 27 de jun de 2023, às 13h04

2 mins de leitura

A Prefeitura de Marataízes, juntamente da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (23), o terceiro e último ciclo de capacitação de diretores para prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

O ciclo de capacitação foi coordenado pelos servidores: Kelly Figueiredo Soares Fernandes (Gerente de Gestão Orçamentária) e Carlos Henrique (Superintendente de Convênios). 


Em 2022, sete escolas que já recebiam os recursos há alguns anos foram capacitadas. E para que os recursos do PDDE sejam creditados em conta específica da escola, é necessário ter mais de 50 alunos e possuir CNPJ. Com isso, o município se mobilizou para regularizar 28 escolas no ano de 2022. E ao final do mesmo ano, as primeiras 12 escolas receberam os recursos. Já no início deste ano, foram capacitados 12 diretores e 12 técnicos que representam as escolas contempladas pelo recurso. 


Ao todo, serão 35 escolas eleitas como aptas a prestarem contas de seus recursos.  Segundo a servidora, Kelly Figueiredo, foi um momento de muita importância para orientação do passo a passo da gestão dos recursos, priorizando as necessidades básicas das escolas com mais agilidade e flexibilidade, considerando que os recursos serão creditados pelo FNDE anualmente. 


Vale ressaltar, que o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), tem como objetivo de prestar assistência financeira às escolas públicas de educação básica das redes estaduais e municipais, além das escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. Esses recursos são destinados à melhoria da infraestrutura física, pedagógica, reforçando a autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape