ads-geral-topo
Oportunidades

Sesa abre inscrições para especialização em imunização

O curso de especialização terá duração de um ano, com encontros presenciais nas regiões de saúde a cada 15 dias.

Por Redação

2 mins de leitura

em 08 de jun de 2023, às 12h37

Foto: Divulgação | Sesa

Profissionais da saúde que atuam nos municípios do Espírito Santo podem concorrer a uma das 78 vagas do curso de pós-graduação lato sensu em Cuidado Interprofissional na Área de Imunizações. As vagas são ofertadas pela Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi). As inscrições estão abertas até este domingo (11) e devem ser feitas pelo endereço https://sga.saude.es.gov.br/f/laRIjKG3.

O curso de especialização terá duração de um ano, com encontros presenciais nas regiões de saúde a cada 15 dias. Podem se inscrever profissionais das áreas de Enfermagem, Farmácia e Bioquímica, Medicina, Odontologia, além de biomédicos habilitados em Imunologia. Cada município capixaba poderá indicar um profissional, conforme o que está disposto no edital ICEPi/SESA 024/2023: https://icepi.es.gov.br/editais/abertos.

O objetivo é formar especialistas capazes de atuar na Atenção Primária à Saúde (APS), a partir do olhar da Vigilância em Saúde, nos campos de planejamento, monitoramento, avaliação, educação em saúde, coordenação e execução das ações de vacinação, visando à prevenção, ao controle, à eliminação e erradicação de doenças infecciosas imunopreveníveis.

O curso em Cuidado Interprofissional na Área de Imunizações é voltado aos profissionais interessados em ampliar conhecimentos teóricos e práticos, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Serviço:

Pós-Graduação lato sensu em Cuidado Interprofissional na Área de Imunizações

Público-alvo: profissionais que atuam nos municípios nas áreas de Enfermagem, Farmácia e Bioquímica, Medicina, Odontologia, além de biomédicos habilitados em Imunologia;

Prazo de submissão: 11 de junho de 2023 – Domingo

Confira o Edital 024/2023: https://icepi.es.gov.br/editais/abertos

Inscrições: https://sga.saude.es.gov.br/f/laRIjKG3

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape