ads-geral-topo
Sustentabilidade e Meio Ambiente

Sustentabilidade Brasil: fórum ambiental capixaba terá edição nacional

O anúncio foi feito pelo organizador do Sustentabilidade Capixaba, Elias Carvalho, na cerimônia de encerramento da 3ª edição do evento no ES

Por Redação

2 mins de leitura

em 29 de jun de 2023, às 11h04

Foto: Tiago Guimarães

O sucesso da 3ª edição do Sustentabilidade Capixaba fez o maior encontro ambiental do Espírito Santo ganhar projeção nacional. Conforme explica o idealizador e organizador do fórum, Elias Carvalho, os resultados alcançados credenciam a nacionalização do evento.

“O Brasil se encontrará aqui em 2024. De 17 a 22 de junho, nós vamos trazer o Brasil para o Espírito Santo, sob a liderança do nosso governador Renato Casagrande”, afirmou.

Preparatório para a COP 28

Foto: Divulgação | GovES

O Sustentabilidade Capixaba deste ano também serviu como uma etapa preparatória para os agentes públicos do Brasil que vão participar da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28), que acontece, a partir de 30 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes.

“Nós vamos ter aqui a relatoria de tudo o que foi discutido. Eles vão apresentar aqui hoje e nós, enquanto governo, a sociedade civil vamos entender para ver quais ações nós podemos tocar enquanto governo para fazer isso acontecer. Tudo isso é uma preparatória para a COP. Nós vamos com a comitiva do Espírito Santo para a COP em Dubai, em novembro, dezembro, para apresentar tudo o que a gente já tem feito em relação a meio ambiente”, destacou o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo, Felipe Rigoni.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape