ads-geral-topo
Política

Trabalhadores da limpeza pública conquistam 20% de insalubridade no ES

Depois de uma articulação liderada pelo mandato do deputado João Coser (PT), o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou o pagamento do adicional

Por Redação

2 mins de leitura

em 02 de jun de 2023, às 15h49

Foto: Divulgação

Os trabalhadores da limpeza pública, asseio e conservação do Estado do Espírito Santo obtiveram uma grande conquista na última quarta-feira (31). Depois de uma articulação liderada pelo mandato do deputado João Coser (PT), junto ao Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores em empresas prestadoras de serviços de asseio, conservação, limpeza pública urbana e privada (Sindilimpe), o governador Renato Casagrande (PSB) anunciou o pagamento do adicional de 20% de insalubridade aos auxiliares de serviços gerais (ASG) que exercem suas funções em órgãos estaduais.

A notícia foi dada durante reunião entre membros do Sindilimpe, do sindicato patronal, do governo estadual e do parlamentar do PT.

“Essa é uma grande vitória dos trabalhadores. Uma vitória após muita luta e empenho da categoria. Parabenizo o Sindilimpe pela atuação incansável em defesa dos direitos dos trabalhadores. Agradeço ao governador Casagrande pela sensibilidade e por ter feito justiça ao conceder o pagamento a estes importantes profissionais para nossa sociedade”, comemora Coser.

A presidente do Sindilimpe, Evani Reis, celebrou o reconhecimento dado aos profissionais da limpeza e dividiu a conquista com os movimentos sindicais e lideranças políticas.

“Gostaria de agradecer ao deputado João Coser, pelo diálogo, por ter buscado essa articulação com o governador do Estado para discutir o reconhecimento dos 20% de insalubridade no Estado do Espírito Santo. A Central Única dos Trabalhadores também nos ajudou muito, em especial a Clemilde Cortes. Agradecer os sindicatos que nos apoiaram e a assessoria da deputada Jack Rocha também. É uma vitória de pais e mães de famílias que não têm dia e nem hora para trabalhar. Seja de madrugada, de noite, estão sempre à disposição para servir a sociedade”, disse Evani.

Após assinarem o acordo, o governador Renato Casagrande e o deputado João Coser repassaram a notícia aos trabalhadores que estavam aguardando do lado de fora do Palácio Anchieta.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape