Aderes reúne empreendedores de Cariacica no Mercadinho Moxuara
O Mercadinho Moxuara, que está em sua terceira edição, acontece até o dia 31 de dezembro, na entrada principal do shopping, beneficiando cerca de 120 empreendedores
Empreendedores da região de Cariacica fazem sucesso em espaço de comercialização montado pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) no shopping Moxuara. Trata-se do Mercadinho Moxuara, uma ação da autarquia, que tem a finalidade de oportunizar aos pequenos empreendedores espaços em locais com grande circulação de pessoas, para que possam divulgar e vender seus produtos.
O Mercadinho Moxuara, que está em sua terceira edição, acontece até o dia 31 de dezembro, na entrada principal do shopping, beneficiando cerca de 120 empreendedores, em grupos de 10 que fazem rodízio a cada 15 dias. Os empreendedores atendidos são da Economia Solidária, Artesanato, Micro e Pequena Empresa e da Agroindústria. Durante o período em que o Mercadinho Moxuara vai funcionar, algumas temáticas serão abordadas, como festa Julina, mês dos Pais, Artesanato, Flores e Plantas, Crianças e Natal.
Para o gerente de Micro e Pequena Empresa da Aderes, Paulo Barbosa, o Mercadinho Moxuara é mais uma ação do Governo do Estado, por meio da Aderes, que tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento desses empreendedores. “Essa é mais uma ação da Aderes que tem a finalidade de oportunizar o pequeno negócio capixaba”, ressaltou Paulo Barbosa.
A empreendedora Adriana Calezani que trabalha com roupas e acessórios infantis disse que ter um espaço no Mercadinho Moxuara é tudo. “Aqui conseguimos atingir muitas pessoas, o que reverte para nossas redes sociais também, sou muito grata por poder participar desse mercadinho que me proporcionar renda”, agradeceu a empreendedora.
Para a empreendedora Leila Alves da Silva Nascimento, da Scalzer Aromas Ambientes, que trabalha com notas que vão desde cítrico até as amadeiradas, essa é uma excelente oportunidade para o pequeno empreendedor capixaba. “Toda minha renda vem da venda das minhas essências e ter um espaço como esse que me oferece segurança, estrutura, e pessoas circulando é muito importante para o meu negócio dar certo”, afirmou Leila Nascimento.
Segundo a empreendedora Karoline Caetano, da Beijinhos Artes, foi nas feiras da Aderes que ela acreditou que poderia ter uma renda das peças em resina e biscuit que produzia. “Um espaço como esse me proporcionar ânimo, resiliência, autoestima, coragem, me faz acreditar que com o fruto do nosso trabalho posso crescer e, sem esse apoio que a Aderes oferece para gente, eu nem sei como seria, nem consigo imaginar”, concluiu a empreendedora.
Já a artesã Roseane Bispo, que trabalha com escultura em madeira há 15 anos, reaproveitando sobras de madeira, poder expor seu trabalho no mercadinho Moxuara é tudo para eles que são pequenos e não tem um espaço físico para atender os clientes. “Eu aprendi o meu ofício com o meu avô e hoje faço as minhas peças com o que crio ou posso fazer o que o cliente precisar e pedir e por isso, esse espaço é muito importante por nos permitir divulgar e vender nossos produtos”, pontuou a artesã.
Vânia Martins, da Bellitina Acessórios, que produz bolsas com reaproveitamento de persianas contou que está muito feliz pela oportunidade: “Aqui posso mostrar e vender meus produtos, além de poder conversar com os clientes, e isso é tudo para o empreendedor.”
Outra empreendedora que está no Mercadinho Moxuara é a Renata da Silva Leodoro, da Doceria da Rê. “Faço bolo de pote, docinhos para aniversários, sobremesas, entre outros vários produtos, além de divulgar e vender o que faço ainda estou recebendo pedidos, não tenho palavras para agradecer essa oportunidade”, contou a empreendedora.
Eliana de Jesus Gomes Cibiem Zanetalo, da DL Laços, é estreante nas feiras da Aderes, no entanto, afirmou que essa oportunidade é tudo para ela nesse momento. “Estou motivada e feliz com tudo que está acontecendo por meio dessa oportunidade que a Aderes me proporcionou.”
Outra estreante no Mercadinho é Hernando Guedes da Puro Xamego, que trabalho com sandálias em couro inspiradas na cultura Nordestina. “Essa ação da Aderes valoriza não só o nosso trabalho, mas a gente enquanto empreendedor”, frisou o empreendedor.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.