Cachoeiro
Cachoeiro: Alto São Vicente receberá obras de pavimentação rural
O investimento de R$ 12,8 milhões, vai garantir melhorias nas condições de tráfego para moradores, trabalhadores e turistas
O governador Renato Casagrande, autorizou, nesta sexta-feira (28), o início das obras de pavimentação rural do Programa Caminhos do Campo no trecho entre as comunidades de Independência até Alto São Vicente, em Cachoeiro de Itapemirim.
“Quero saudar o pessoal de Alto São Vicente. Estivemos na localidade e combinamos de fazer o Caminhos do Campo na localidade e agora estamos dando a Ordem de Serviço hoje. Essa pavimentação vai ajudar a fomentar o turismo naquela linda região. Será mais uma rota turística do nosso Estado. Já fizemos duas pontes na localidade e agora estamos investindo em pavimentação e drenagem”, afirmou o governador.
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, agradeceu mais esse investimento no município. “Sou muito grato pelo que o Governo do Estado faz por nossa cidade, com entregas e anúncios de novos investimentos. Casagrande foi o único governador a ir a Alto São Vicente e enxergou a potencialidade daquele lugar, onde poderemos desenvolver o turismo rural. Além disso, estamos realizando uma grande obra de macrodrenagem com galerias de concreto que vão durar por muito tempo. Os futuros prefeitos da cidade já terão esse problema do alagamento resolvido”, comentou.
Fomento ao turismo
Com investimento de R$ 12,8 milhões, as obras de pavimentação rural em Alto São Vicente vão garantir melhorias nas condições de tráfego para moradores, trabalhadores e turistas que frequentam a região onde se localizam a Pedra da Penha e a Rampa do Camilo. Para isso, foi firmado um convênio com o Município para a pavimentação do trecho com seis quilômetros de extensão.
“Trabalhar com o turismo rural, precisa muito do acesso e esse acesso vai levar a gente a dar continuidade ao turismo rural em Pedra da Penha. Eu quero agradecer ao nosso governador Renato Casagrande e ao nosso prefeito Victor Coelho pela obra de pavimentação”, ressaltou a empresária Simone Fávero.
A região que receberá as intervenções contempla o turismo religioso, a contemplação da natureza, caminhadas, prática de esportes radicais, como voo livre e montanhismo, passeios a cavalo, e a exploração da culinária local e o agroturismo da região. A obra faz parte do Programa Caminhos do Campo, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), beneficiará cerca de 140 famílias de agricultores residentes no entorno.
“São recursos importantes somados a diversos outros benefícios que esta obra trará. A Ordem de Serviço para a realização dessa intervenção é mais uma ação estratégica de melhoria e ampliação da infraestrutura para as vias rurais nos municípios. Investir em infraestrutura rural é gerar oportunidades para o cidadão, turistas e trabalhadores, além de oportunizar o desenvolvimento dos agronegócios da região”, pontuou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.