BRK beneficiou mais de 4 mil pessoas no primeiro semestre em Cachoeiro
Destaque também para o projeto “Livro nas Praças”, que levou 1.911 pessoas para a Praça de Fátima entre os dias 19 e 23 de junho.

Com uma série de ações socioambientais realizadas durante o primeiro semestre de 2023, a BRK, responsável pelos serviços de água e esgoto em Cachoeiro, promoveu 49 atividades, que beneficiaram um total de 4.020 pessoas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiNa programação, estão palestras para estudantes, profissionais da educação, moradores e funcionários da BRK, além de trilhas ecológicas, participação em feiras, e o desenvolvimento de programas como o Portas Abertas e o Cuidar Mais.
Somente o Portas Abertas, que é o programa de visitas da concessionária, recebeu 249 estudantes e colaboradores de outras empresas. Já o Cuidar Mais, que trabalha a educação ambiental e a sensibilização de alunos do ensino infantil e fundamental e suas famílias, envolveu, até agora, 482 pessoas.
Destaque também para o projeto “Livro nas Praças”, que levou 1.911 pessoas para a Praça de Fátima entre os dias 19 e 23 de junho. A população teve a oportunidade de acessar mais de 2 mil publicações em um ônibus-biblioteca, proporcionando uma verdadeira viagem literária a crianças, jovens e adultos.
Uma das escolas a visitar a biblioteca sobre rodas foi a EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Prof. Deusdedit Baptista. A atividade beneficiou aproximadamente 60 alunos do 6° ano, que tiveram a oportunidade de exercitar a leitura e viver um momento de troca de experiências.
De acordo com a gestora da instituição, Betania Ribeiro Martins Peçanha, o projeto permitiu o contato dos estudantes com diversos gêneros textuais e a participação em oficinas de teatro, além de fazer os alunos revisitarem histórias já lidas. “Foi uma oportunidade de crescimento pessoal e cultural e ainda de despertar para o hábito da leitura”, elogiou a gestora.
Ela destacou a participação da unidade de ensino em outro projeto da BRK: o Cine BRK Sustentável, que envolve alunos do 8° ano. “Eles têm demonstrado grande interesse, pois trata-se de um projeto em que os próprios estudantes são protagonistas e responsáveis pela sua aprendizagem, produzindo vídeos da realidade que estão inseridos”, disse Betania.
Segundo Micheline Bernabé, analista de responsabilidade socioambiental da BRK em Cachoeiro de Itapemirim, o trabalho socioambiental é muito importante para disseminar, ainda mais, informações sobre os serviços de saneamento e a qualidade da água tratada e distribuída no município. “Apresentar para a população as etapas de tratamento de água e de esgoto de forma didática e detalhada contribui para sensibilizar cada vez mais as pessoas para a importância da preservação dos recursos hídricos e do uso correto da rede coletora de esgoto. São ações que reforçam o senso de pertencimento e o compromisso de cada cidadão em cuidar do lugar onde vivemos”, destaca Micheline.