ads-geral-topo
Espírito Santo

Espírito Santo tem finalista na Olimpíada de Matemática da Unicamp

Após duas etapas discursivas on-line, a equipe prepara-se para a fase presencial em São Paulo em setembro.

Por Redação

1 min de leitura

em 03 de jul de 2023, às 12h41

Foto: Divulgação

Os alunos Barbara Brandão Soares, Heitor Soares de Oliveira Fischer e Pedro Mello Guimarães, do 9° ano do Centro Educacional Leonardo da Vinci, em Vitória, são finalistas do nível Alfa, para estudantes do Ensino Fundamental, na Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU), realizada pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Universidade Estadual de Campinas (SP).

Orientados pelo professor de Matemática Filipe Pinel Bermudes, a equipe formada por eles, intitulada Eulerdos – em uma referência divertida ao suíço Leonhard Euler, único matemático do mundo que tem dois números em homenagem a ele, sendo um dos mais importantes da história – já passou por duas etapas discursivas on-line e agora prepara-se para fazer a terceira e última fase da competição no dia 2 de setembro, presencialmente no campus da Unicamp, em Campinas.

De acordo com Filipe, a prova, que é realizada desde 2009, tem um alto grau de complexidade. “As questões exigem, além de muita segurança nos conceitos fundamentais, bastante persistência e habilidade para resolver uma mesma situação por diferentes ângulos”, avalia o professor.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape