Política Nacional

Gandini cobra que Do Val reassuma no Senado ou abra a vaga para suplente

O deputado estadual frisou que o Senado possui 81 membros, sendo três por cada um dos 27 estados da federação

Fabrício Gandini cobra do Val
Foto: Divulgação/Assessoria parlamentar

O deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania) cobrou nesta segunda-feira (17), um posicionamento do senador licenciado Marcos do Val (Podemos), que desde o último dia 21 se licenciou do mandato por 115 dias alegando problemas de saúde.  

“Marcos do Val precisa voltar ao mandato ou deixar que a suplente, Rosana Foerst, uma mulher, assuma o cargo. O Espírito Santo não pode ficar sem um representante no Senado por tanto tempo. Lá estão sendo discutidos temas importantes, como a reforma tributária”, alegou Gandini.

O deputado estadual frisou que o Senado possui 81 membros, sendo três por cada um dos 27 estados da federação.

“Lá (no Senado) é o único lugar em que conseguimos equilibrar o jogo. Temos igual representatividade com os outros estados. Não é possível ficar quase quatro meses sem representação. A Rosana é uma mulher batalhadora e muito capacitada. Daria conta do recado”, justificou.

Do Val usou de uma artimanha para impedir que a suplente assumisse a vaga. Ele pediu afastamento de 115 dias. Se tivesse se licenciado por mais de 120 dias, Rosana teria sido convocada.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726