Seis pessoas, entre elas dois militares da reserva e um servidor da Prefeitura da Serra, foram presas em uma operação da Polícia Civil que investiga uma organização criminosa que patrocina invasões e posse à força de propriedades privadas no município.
Chamada de ‘Operação Grabbing’, a ação ocorreu na manhã de ontem (4) e objetivo era o cumprimento de mandados de buscas e apreensão da organização criminosa, que, segundo as apurações, já atua desde 2021. Além das prisões, foram apreendidas armas de fogo, munições, celulares e até computadores.
Os mandados foram cumpridos na na grande vitória, por meio do 12º Distrito Policial da Serra e com apoio de policiais civis da 3ª Delegacia Regional da Serra, Coordenadoria Recursos Especiais (Core), 2ª Delegacia Regional de Vila Velha e da força tarefa do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
Essas são as placas que eram colocadas nas propriedades depois que eram invadidas. O grupo criminoso agia de forma rigorosa, ao chegarem aos locais, sempre com muitos veículos e até mesmo armados, colocavam placas que sugeriam que o terreno havia sido tomado e portanto, tinham proprietários.
Há indícios ainda, de que um funcionário da Prefeitura da Serra tenha ligação com o grupo criminoso. Ainda não se sabe qual o papel do homem no esquema, mas seria supostamente um colaborador no repasse de documentos.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.