Homem é preso após atirar contra cabeça da ex-mulher em Cachoeiro
Mesmo ferida, ela caminhou até o Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac) e pediu ajuda aos funcionários do local.

O homem de 45 anos, que atirou contra a cabeça da ex-mulher na na manhã desta quinta-feira (27), no bairro Monte Cristo, em Cachoeiro de Itapemirim, foi preso pela Polícia Militar horas depois do crime.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA vítima, de 35 anos, está hospitalizada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia do município. O suspeito do crime foi preso na Rodovia ES 482, próximo a empresa onde trabalha.
De acordo com a PM, equipes receberam informação de que o homem, após o crime, foi para o trabalho. Os policiais foram ao local e, assim que entraram na empresa, o homem fugiu por uma mata.
Diversas equipes da PM fizeram buscas na região, inclusive com apoio de um helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer), mas não localizaram o homem. Por volta das 15h, a PM recebeu uma nova informação sobre o paradeiro do suspeito.
Os militares foram ao local e, novamente, o homem tentou fugir da polícia. No entanto, foi preso. À PM, ele confessou ter sido o autor dos tiros contra a ex-esposa e disse que a motivação estaria relacionada à uma traição por parte da vítima.
Ele indicou à equipe onde escondeu a arma usada no crime, que estava junto a bolsa da vítima. O revólver, segundo a PM, tinha seis munições deflagradas. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
O crime
A mulher saiu de casa para trabalhar por volta das 6h e, enquanto caminhava, foi surpreendida por dois homens em uma moto. Um deles disparou a arma três vezes contra ela, acertando dois tiros na cabeça da vítima.
Mesmo ferida, ela caminhou até o Centro de Atendimento Psiquiátrico Aristides Alexandre Campos (Capaac) e pediu ajuda aos funcionários do local, que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ela foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Marbrasa, mas devido a gravidade dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim.
À PM, o atual namorado da vítima afirmou que ela estava sendo ameaçada de morte pelo ex-marido. Com essa informação, os policiais fizeram buscas e encontraram o suspeito horas depois do crime.