Homem é resgatado por bombeiros após se perder em mata no Pico da Bandeira
Um turista que visitava o Parque Nacional do Caparaó, em Dores do Rio Preto, precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros depois de se perder em meio a mata local, na noite desta terça-feira (4). Ele retornava para a portaria em Pedra Menina depois de subir ao Pico da Bandeira. Na descida, acabou errando a […]
Um turista que visitava o Parque Nacional do Caparaó, em Dores do Rio Preto, precisou de ajuda do Corpo de Bombeiros depois de se perder em meio a mata local, na noite desta terça-feira (4). Ele retornava para a portaria em Pedra Menina depois de subir ao Pico da Bandeira.
Na descida, acabou errando a trilha e ficou perdido. De acordo com os bombeiros, ele mesmo pediu ajuda à corporação.
Enquanto a equipe se deslocava para o parque, o turista achou a trilha novamente e, por isso, o resgate foi rápido. Ele estava em boas condições de saúde e não precisou de atendimento médico.
Pico da Bandeira, Parque Nacional do Caparaó
Localizado na região do Caparaó, na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, o Parque Nacional do Caparaó é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga o terceiro ponto mais alto do País, o Pico da Bandeira, que tem 2.892 metros de altitude.
O Parque Nacional do Caparaó abrange um território de aproximadamente 31,8 mil hectares. Cerca de 80% do parque está no estado do Espírito Santo, na cidade de Dores do Rio Preto.
A região Caparaó é uma das mais representativas áreas de preservação da mata atlântica em território capixaba. O parque guarda amostras singulares de campos de altitude (tipo de vegetação peculiar, cujas características são fortemente influenciadas pelas condições de solo, clima e altitude do maciço do Caparaó), relevante patrimônio geológico, além de proteger nascentes de três importantes bacias hidrográficas (Rios Itabapoana, Itapemirim e Doce) e diversas espécies endêmicas e ameaçadas de extinção da fauna e flora.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.