ads-geral-topo
Política

Progressistas elege nova Executiva estadual no ES

Para a convenção, são esperados representantes nacionais do partido

Por Redação

em 13 de jul de 2023, às 17h19

2 mins de leitura

Foto: Divulgação | Assessoria do Progressistas

A Convenção Estadual do Progressistas no Espírito Santo, agendada para o próximo sábado (15), vai homologar a nova Executiva estadual liderada pelo deputado federal Da Vitória, novo presidente do partido. A chapa única foi registrada nesta quarta-feira (12).

Para a convenção são esperados representantes nacionais do partido, como o líder do Progressistas na Câmara Federal, deputado André Fufuca (MA), e o deputado federal Lula da Fonte (PE) , que trarão suas contribuições para o fortalecimento da sigla no Espírito Santo.

Além dos representantes nacionais, estarão presentes os membros da nova direção executiva estadual que será homologada: o deputado federal Evair de Melo, os deputados estaduais Raquel Lessa e Theodorico Ferraço, o secretário-geral do Progressistas, Marcos Delmaestro, o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, assim como os ex-deputados, Neucimar Fraga, Norma Ayub, Marcos Madureira, Marcos Garcia e Sandro Locutor, prefeitos, vereadores e ex-prefeitos, que também vão compor o órgão partidário.

A escolha de Da Vitória para a presidência do Progressistas no Espírito Santo marca um novo capítulo para o partido, que vem crescendo de forma notável no Espírito Santo. Nas eleições de 2014, o partido obteve 105.787 votos para deputados federais. Em 2022, o Progressistas alcançou um expressivo número de 296.301 votos, se tornando a sigla mais votada no estado para o cargo de Deputado Federal.

“Estou confiante no potencial do partido e na força dos nossos quadros. Vou continuar trabalhando para fortalecer ainda mais o Progressistas e contribuir para o desenvolvimento do nosso estado.” afirmou Da Vitória.

A Convenção acontecerá no Cerimonial Aspomires, localizado na Rua Francisco Rubim, 445, no bairro Bento Ferreira, em Vitória, a partir das 10 horas da manhã.

Com a confirmação do deputado Da Vitória como presidente e a presença de importantes representantes do partido, a Convenção do Progressistas no Espírito Santo promete consolidar o crescimento do partido e abrir perspectivas ainda maiores para o seu fortalecimento político.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape