Segurança

Projeto “Homem que é Homem” da Polícia Civil chega ao município de Muqui

O Projeto “Homem que é Homem” é um mecanismo de extrema relevância para trabalhar na desconstrução desses valores

Projeto Homem que é homem
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil do Espírito Santo realizou a expansão do Projeto “Homem que é Homem” para o município de Muqui. Com este, 21 municípios passam a contar com o Projeto, que tem como objetivo contribuir para a redução da violência contra a mulher no Estado, atuando numa perspectiva da prevenção.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

O evento contou com a presença do subsecretário de Integração Institucional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), coronel Marcio Celante; do superintendente de Polícia da Região Sul, Dr. Faustino Antunes Simões Filho; da titular da DIV-Deam, delegada Cláudia Dematté; da delegada da Gerência de Proteção à Mulher, Dra. Natália Tenório; do prefeito Hélio Carlos Ribeiro Cândido; da secretária Municipal de Assistência Social, Maísa Vieira Dockhorn; do titular da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, Dr. Rômulo de Carvalho Neto; do titular da Delegacia de Muqui, Dr. Antônio de Oliveira Pinto; da Juíza da Comarca de Muqui, Dra. Raphaela Borges Micheli Tolomei, entre outras autoridades.

“A expansão demonstrou a integração entre os órgãos do Município, que estão somando esforços para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. Agradecemos o apoio especial do superintendente da Região Sul, Dr. Faustino, do titular da Delegacia Regional de Cachoeiro, Dr. Rômulo, do Delegado de Muqui, Dr. Antônio, e de todas as outras autoridades que viabilizaram a expansão do Projeto para o município de Muqui”, declarou a titular da DIV-Deam, delegada Cláudia Dematté.

Uma das grandes relevâncias do Projeto é o diálogo com homens autores de violência doméstica contra a mulher no que se refere às questões que envolvem relacionamentos baseados na violência, uma vez que comportamentos machistas, sexistas e misóginos ainda integram as concepções de masculinidade.

O Projeto “Homem que é Homem” é um mecanismo de extrema relevância para trabalhar na desconstrução desses valores. O Projeto é um diferencial da PCES, pois é a Polícia trabalhando não só com a repressão, mas também com a prevenção e em conjunto com outros órgãos.

A expansão do Projeto Homem que é Homem está alinhada com a proposta de trabalho do Programa Estado Presente, que foi pensado metodologicamente para atuar nos eixos de controle da criminalidade e da prevenção à violência, a partir da ampliação do acesso aos serviços básicos e promoção da cidadania em regiões caracterizadas por altos índices de vulnerabilidade social.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726