ads-geral-topo
Espírito Santo

RHs dos supermercados discutem assédio sexual no trabalho

Encontro acontece no próximo dia 11, de forma virtual

Por Redação

2 mins de leitura

em 06 de jul de 2023, às 16h20

Foto: Reprodução

Profissionais de Recursos Humanos dos supermercados ligados à Acaps (Associação Capixaba de Supermercados) se reúnem no próximo dia 11 de julho, às 15h, para mais um encontro virtual do Comitê RH. Um dos assuntos em discussão será o assédio sexual e discriminação no ambiente de trabalho, conduzido pela professora e advogada criminalista Magali Gláucia Fávaro.

Ela irá orientar os participantes sobre as obrigações legais e responsabilidades das empresas, gestores e funcionários. Além disso, Magali apresentará as ações e os procedimentos internos necessários para prevenir e combater condutas abusivas no trabalho.

O segundo assunto em pauta será o clima organizacional e sua relação com a produtividade na empresa. A consultora especializada em profissionalização empresarial, analista comportamental, palestrante e instrutora de cursos de gestão, estratégia empresarial e finanças Mara Stocco irá destacar os fatores que interferem na qualidade das relações na empresa e as vantagens de ter um bom clima organizacional.

Essa será a 14ª reunião do Comitê RH, criado para promover o diálogo sobre temas voltados para a gestão e o desenvolvimento de pessoas. Os encontros são realizados a cada dois meses. “Vamos falar de um tema bastante sensível, que é o assédio, mas ao mesmo tempo extremamente importante para as empresas, que precisam estar atentas e desenvolver ações para combater o assédio sexual no trabalho”, afirma Adriane Avide, coordenadora de Comunicação e Capacitação da Acaps.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape