ads-geral-topo
Segurança

Suspeito de atirar contra filha de ex-prefeito é preso no ES

Suspeito alegou necessidades em itens de higiene pessoal e pressão de credores

Por Redação

2 mins de leitura

em 12 de jul de 2023, às 17h07

Foto: Divulgação/PMES

O suspeito da tentativa de assalto que acabou ferindo a filha do ex-prefeito de Cariacica, e matando Carlos Alberto Franco Júnior, ex-cunhado do ex-prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, foi encontrado na última terça-feira (11).

O crime ocorreu no bairro no bairro Santo André, em Cariacica. Informações repassadas pela Polícia Civil, a prisão do suspeito foi efetuada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais em menos de 24 horas após o ocorrido. 

O rapaz de 23 anos, que não teve sua identidade divulgada e foi encontrado na casa da namorada, em Viana. A polícia ainda informou que o suspeito teria sido o responsável por efetuar o disparo na direção da moto em que estava Carlos Alberto e a sobrinha.

Na hora em que foi abordado pela polícia, o suspeito disse que precisava realizar os “corres”, para comprar as fraldas dos filhos e que também sofria pressão dos bandidos locais, que o cobravam dividas à todo momento. O suspeito já tinha passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas. O suspeito e outro homem que continua foragido anunciaram o assalto e exigiram que Carlos Alberto entregasse a moto, sem obedecer, os criminosos atiraram.

Após ser atingido, Carlos Alberto teria perdido o controle da moto, batendo então em uma placa de trânsito, que foi derrubada com o impacto. Com isso, a filha do ex-prefeito, uma menina de 11 anos, teria se ferido, mas está fora de perigo.

A menina teve ferimentos leves e foi levada para o hospital. Após o crime, o ex-prefeito fez uma publicação para tranquilizar amigos e familiares. 

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape