ads-geral-topo
Turismo

Técnicos visitam ‘O Frade e a Freira’ para definir plano de manejo

A Rota do Frade e a Freira foi criada pela Lei Estadual 11.254/2021 para implementar o turismo no Espírito Santo

Por Redação

1 min de leitura

em 10 de jul de 2023, às 09h00

Foto: Divulgação

Técnicos da empresa que está executando o plano de manejo do monumento O Frade e a Freira, acompanhados por técnicos do Instituto Estadual de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Iema),  e pelo Assessor Especial para Assuntos de Turismo de Itapemirim, Henner Scheidegger Fontes, realizaram uma caminhada no entorno do monumento para definição de áreas de contenção, avaliação de pontos de expansão turística, com novas construções, e como poderá ser feito o calçamento da estrada que leva ao monte, entre outras análises. 

Esta primeira etapa do trabalho se estendeu por toda a semana, começou na segunda (03) e seguiu até a sexta-feira (07). No último dia 05, parte da equipe esteve na Secretaria de Meio Ambiente de Itapemirim para discutirem assuntos relacionados ao projeto junto ao corpo técnico do Município. 

A Rota do Frade e a Freira foi criada pela Lei Estadual 11.254/2021 para implementar o turismo no Espírito Santo. O circuito contempla Itapemirim, além dos municípios de Cachoeiro, Vargem Alta e Rio Novo do Sul.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape